terça-feira, 24 de abril de 2012

Adoração ao Santíssimo - 29/04

Eu sou o pão vivo que desceu do céu;
se alguém comer deste pão, viverá para sempre;
e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. 

João 6:51

A paz de Cristo,

Pessoal,

No próximo domingo, depois da missa das 9h, faremos nossa Hora Santa pelas Vocações, é uma atividade da gincana então é importante que participemos. Temos que tirar fotos do momento para enviar pra eles.

Mais importante que a tarefa da gincana, que é secundária, é dedicarmos um mínimo de tempo pra adorarmos ao Santíssimo, pois Jesus nos dá tudo que temos e nós muitas vezes não damos nada à Jesus, nem sequer lembramos dele. Nós católicos temos uma imensidão de grande homens e mulheres santos que devem ser exemplos para nós, pois ou somos cristãos e temos Jesus em alta estima em nossa vida, ou não podemos nem nos chamarmos discípulos de Cristo, e uma característica que se encontra em todos os santos é um sagrado amor e zelo pela Eucaristia e sua adoração.

Deixo essa mensagem de reflexão pois infelizmente muitos católicos, jovens e adultos, não dão mais importância à Jesus Sacramentado, e se faz necessário refletirmos se estamos sendo de Jesus ou sendo do mundo, se ir à Igreja é uma obrigação ou um ato de amor à Deus, se nos doarmos à Jesus é para fazer bonito ou para os outros não pegarem no nosso pé ou se realmente nos doamos por caridade e amor, se vamos bater cartão na igreja ou realmente estamos indo de coração.

Imaginem se Jesus nos tratasse como tratamos Ele? Sou um cristão de coração ou apenas da boca pra fora?

Tire um momento do seu dia, se volte pra você mesmo, deixando de lado conversas fúteis, distrações desnecessárias, o barulho excessivo do mundo que nos faz esquecermos de nós mesmos e de Jesus, leia o texto, parece grande, mas se juntássemos todas as bobagens que lemos no Facebook dariam páginas e páginas, e ninguém reclama ou desanima. A vontade de fazer essa reflexão faltará, afinal, sempre somos tentados à não fazer as coisas pra Deus, porém vença esta tentação e este desprezo e se volte pra Jesus no seu interior. Desconecte do MSN para falar diretamente com Jesus por um momento, abra seu coração para o infinito amor que Ele demonstrou na Cruz.
Um texto para reflexão

Medite este texto se colocando nos exemplos citados e quando se encontrar com Jesus Sacramentado no domingo, pergunte diante do Santíssimo: "Estou agradando à Ti? Meu pecado tem me afastado tanto assim que já não mais escuto Sua voz? Será que estou sendo cristão?".

Portanto convido aos jovens do grupo, da crisma e qualquer outra pessoa que acompanhe o blog à participar deste momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e refletirmos sobre as vocações no geral e sobre a nossa vocação de batizados(filhos de Deus)
Adoração ao Santíssimo - 29/04 Vamos refletir sobre as vocações e em especial nossa vocação bastismal Sagrado Coração da Salete Sagrado Coração da Salete, grupo de jovens, igreja católica

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...