terça-feira, 24 de julho de 2012

A minha pátria é o Céu

Eu não nasci pro mundo, não sou daqui, eu nasci para o Céu e é lá que eu devo estar.
A minha pátria é o Céu

Reflexão

Nascido na América, na África, na Europa ou até mesmo na Ásia. Tantos são os povos e tantas são as pátrias. Tantas são as culturas, tantos são os costumes. Tantas são as crenças e tantos são as diversidades. Não há um homem sequer que seja igual ao outro, somos todos diferentes.

Porém, todos os homens tem algo em comum, que é a necessidade da volta à nossa casa. À muito tempo nos perdemos de casa. Qual o caminho de volta? Como saber onde ela está? Sim, nós passamos a vida inteira procurando nossa casa de verdade sem nos darmos conta de que Alguém já nos mostrou o caminho.

Compramos carros, bebidas, drogas, sexo, luxos, comidas, poder e até mesmo a "liberdade" achando que é nelas que estão nossa morada, porém quando nosso corpo, que com muita alegria acolheu tudo isso como um sucesso, apresenta suas conquistas à alma e ela responde: "Estas coisas não me pertencem, não sou daqui!".

O corpo responde: "Você deve estar louca! São tão boas estas coisas, como pode às desprezar?"

Nossa alma ruge dentro de nós: "Não nasci para estas coisas, elas não me saciam!".


O corpo fica indignado com o que a alma diz e lhe zomba: "Só pode estar brincando, todo este prazer que sinto eu também lhe dou e você não gosta?"


A alma triste responde: "Poderia me dar todos os prazeres do mundo e ainda assim não estaria satisfeita, estaria apenas recebendo coisas passageiras que em breve perderiam a graça."


O corpo abismado pergunta: "Mas os prazeres do mundo me saciam, porque não te saciam também?"


A alma responde: "A moeda de um país só tem valor dentro do próprio país. Eu não sou daqui, por isso todas estas coisas não são minhas e não me merecem."


O corpo sem entender questiona: "Mas de onde você é então? Que lugar é este o qual as coisas maravilhosas deste mundo são tão insignificantes?"


A alma com um sorriso no rosto como quem tem saudade de um passado belo e distante responde: "Eu sou do céu! É do Senhor dos Céus que eu vim e é para ele que devo voltar!"

Sim! Somos do céu, nossa pátria é o céu, somos soldados que devem defender o céu, somos trabalhadores que devemos trabalhar pelo céu, somos casais que devemos criar filhos para o céu, somos homens e mulheres que devemos amar o céu. Nossa alma sente saudade deste lugar, sente saudade da presença no Pai, mas nós acabamos nos preocupando somente com os desejos do corpo. Vamos voltar para o Céu! Lá é nosso lugar!

Nem eu, nem você, nem ninguém sabe por si só o caminho de volta para nossa casa no Céu, porém há muito tempo houve um caminhante entre nós que sabia como voltar pra casa e ele veio e nos ensinou o caminho. Nos ensinou a amar o céu. Nos ensinou a trabalhar pelo céu. Nos ensinou à lutar pelo Céu. Nos ensinou à caminhar para o céu. Este caminhante era Jesus!


Ele é o Pão Vivo que desceu do Céu. Ele é aquele que está sobre a vida e a morte. Ele é quem sabe o caminho de volta e já nos ensinou, basta que agora sigamos as pegadas deste Homem e de tantos outros que também deixaram suas pegadas na estrada atrás de Jesus e voltaram para sua casa!

Eu quero voltar para a minha casa! Vamos juntos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...