terça-feira, 8 de maio de 2012

Santa Faustina




História
Helena Kowalska nasceu em 25 de Agosto de 1905 em Glogowice, na Polônia. Sua família era pobre, mas profundamente religiosa. Helena era dotada de grande inteligência, memória privilegiada e era muito estudiosa.
Frequentou a escola durante três anos apenas, pois necessitava ajudar a família. Foi preparada para receber a primeira comunhão com 9 anos de idade. Orava muito e recebia a Eucaristia todas as semanas na missa dominical. Aos 15 tem o propósito firme de abraçar a vida religiosa. Sua mãe se opõe dizendo não possuir dinheiro para o dote exigido. A amargura invade seu coração. Aos 18 anos tenta novamente convencer os pais, mas em vão.

Sofria muito com isso, como relata em seus escritos, até que Jesus aparece à ela questionando até quando ela irá decepcioná-lo e ordena que entre no convento. 

Sem saber para onde ir, foi até a primeira igreja que encontrou. As missas se sucediam e em uma delas ouviu estas palavras: "Vai falar com esse padre e ele te dirá o que deves fazer em seguida".
Conversando com o padre, foi enviada à Congregação da Mãe de Deus da Divina Misericórdia.

Diário de Faustina
O Senhor diz à Faustina:
"Tua tarefa é escrever tudo que te dou a conhecer sobre a minha Misericórdia para o proveito das almas, as quais lendo estes escritos, experimentarão consolo na alma e terão coragem de se aproximar de mim. E, por isso, desejo que dediques todos os momentos livres a escrever" (n° 1693).

Neste diário ela relata sobre a Divina Misericórdia de Jesus relatando suas visões e palavras inspiradas pelo Espírito Santo.

"Vi uma grande luz, e nela Deus Pai. Entre esta luz e a Terra vi Jesus pregado na Cruz de tal maneira que Deus, querendo olhar para a Terra, tinha que olhar através das chagas de Jesus. E compreendi que, somente por causa de Jesus, Deus está abençoando a Terra ."

Hora da Misericórdia
Em suas visões Jesus lhe pede que se lembre da hora de sua morte e que todos os dias as 3 horas da tarde ela se recolha em oração, para orar à sua Divina Misericórdia.

"Às três horas da tarde implora à Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a hora de grande Misericórdia para o mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha Paixão."

Visão do Inferno
No diário ela relata a visão do inferno que Deus permitiu que conhecesse.
"Estou escrevendo por ordem de Deus, para que nenhuma alma se escuse dizendo que não há inferno ou que ninguém esteve 'lá e não sabe como é. Eu, Irmã Faustina, por ordem de Deus, estive nos abismos para falar às almas e testemunhar que o Inferno existe. Sobre isso não posso falar agora, tenho ordem de Deus para deixar isso por escrito. Os demônios tinham grande ódio contra mim, mas, por ordem de Deus tinham que me obedecer. O que eu escrevi dá apenas uma pálida imagem das coisas que vi. Percebi, no entanto, uma coisa: o maior número das almas que lá estão é justamente daqueles que não acreditavam que o Inferno existisse."

Terço da Divina Misericórdia
"Eu vi um anjo, o executor da cólera de Deus... a ponto de atingir a terra ... Eu comecei a implorar intensamente a Deus pelo mundo, com palavras que ouvia interiormente. À medida em que assim rezava, vi que o anjo ficava desamparado, e não mais podia executar a justa punição..."

Em seguida, o Senhor lhe ensinou a rezar o terço da Misericórdia como o conhecemos hoje.

Imagem "Jesus, eu confio em vós"
Jesus inspira à Faustina uma imagem para veneração de sua Misericórdia, além de pedir a Festa da Misericórdia.
"Por meio dessa Imagem concederei muitas graças às almas; que toda alma tenha, por isso, acesso a ela" (Diário, 570).


Saiba Mais


Santa Faustina Uma das maiores místicas da Santa Igreja. Irmã da Congregação das Irmãs da Divina Misericórdia. Ela que proferiu o terço da misericórdia. Sagrado Coração da Salete Sagrado Coração da Salete, grupo de jovens, igreja católica

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...