terça-feira, 10 de julho de 2012

Tite agradece a Nossa Senhora pelo título da Libertadores

O treinador católico Adenor Leonardo Bacchi ou "Tite" como é mais conhecido agradeceu a Nossa Senhora da Aparecida, Padroeira do Brasil, em nome de toda a equipe do Corinthians o título da Copa Libertadores da América.
Tite agradece a Nossa Senhora pelo título da Libertadores

Matéria

Logo da primeira partida da final em Buenos Aires (Argentina), que terminou empatada em 1 x 1, o Corinthians que terminou o campeonato de forma invicta, superou no dia 4 de julho o clube Boca Juniors por 2 x 0 no estádio Pacaembu completamente lotado. Esta foi a primeira vez que a equipe brasileira obteve a Taça Libertadores somando-se aos seguintes times brasileiros que também já venceram a competição: São Paulo F.C. (1992, 1993, 2005), Santos (1962 , 1963, 2011), Grêmio (1983, 1995), Cruzeiro (1976 , 1997), Internacional (2006, 2010), Palmeiras (1999), Flamengo (1981) e Vasco (1998).

Tite foi fotografado fazendo uma genuflexão, em atitude orante diante uma pequena imagem da Virgem de Aparecida em um improvisado altar o qual também colocou uma vela acesa para expressar seu agradecimento à Mãe de Deus e Padroeira do Brasil cujo santuário está a 160 quilômetros de São Paulo.

Em declarações à imprensa, o treinador disse que o Corinthians mereceu ganhar o Campeonato por "todo o trabalho" realizado no qual destacou a "consistência, a organização e a solidariedade dos jogadores entre eles".

O técnico disse ainda que antes da partida em São Paulo, pediu aos jogadores que fossem "muito competitivos" e jogassem "com qualidade" com ou sem a bola. "Sem esses dois componentes não se vence, eles (os jogadores) trouxeram o componente da amizade que foi muito importante no título".

O treinador convidou também o conhecido sacerdote brasileiro Marcelo Rossi, da diocese de Santo Amaro em São Paulo para abençoar o novo templo ecumênico do centro de treinamento do Corinthians, onde o padre rezou e abençoou pessoalmente cada um dos jogadores do clube.

Tite convidou o Padre Marcelo pois frequenta a multitudinária Eucaristia que preside semanalmente o carismático sacerdote conhecido por seu frutífero apostolado nos meios de comunicação e que escreveu o livro mais vendido do Brasil titulado "Ágape".

O sacerdote também promove a construção de uma das igrejas católicas maiores do país, o Santuário da Theotokos (da Mãe de Deus) em São Paulo. O templo terá capacidade para 100 mil fiéis, sendo 25 mil na área interna e 75 mil na área externa. O edifício terá uma cruz de 42 metros de altura, que poderá ser vista de diversos pontos da cidade, simbolizando uma das marcas turísticas da capital paulista.

Conclusão

O Corinthians deu um belo exemplo sobre comportamento cristão diante do futebol. Infelizmente no Brasil como o futebol é algo muito forte em nossa cultura, é comum vermos alguns cristãos que fazem tremendo esforço pra ir a um jogo de futebol e nenhum para ir a missa, um tremendo esforço para organizar carros, bandeiras, material de torcida e sair pelas ruas cantando a vitória de seu time, mas é inegável que todo este esforço não é feito pela mesma quantidade de pessoas quando se tem a procissão de Corpus Christi.

Vejamos alguns números... como pode um país que é 64.6% católico ter milhares de torcedores no estádio e outros tantos milhões assistindo pela TV e para uma procissão com a Santa Eucaristia esta população se reduzir a tão pouca gente? Será que é normal isso? Pra Jesus tudo bem a gente levar somente parte da Igreja?

Com isso a gente pode perceber que no nosso país a cultura do futebol muitas vezes é mais forte que a atitude piedosa dos católicos. Porém, mesmo diante desta realidade triste nós ainda encontramos justamentes aquela pessoa que a gente menos esperava que pudesse nos mostrar uma atitude católica diante do jogo de futebol e nisso o técnico do Corinthians nos deu um verdadeiro exemplo de fé.

Diante da vitória mais esperada do Corinthians, que com certeza significa um motivo de orgulho e jubilo para o time e seus torcedores, vemos Tite festejar, MAS não se esquecendo de elevar glórias à Deus por ter concedido esta graça ao time.

Eis ai um exemplo de católico, creio que os torcedores de todos os times deveriam ter a mesma postura, comemorem com alegria e festejem com os amigos a vitória de seu time, mas não se esqueça de chamar à Jesus e Maria para esta festa também, tenho certeza que eles ficariam felizes de serem lembrados. E o exemplo não serve só para futebol, mas para qualquer coisa na sua vida que você goste, torça ou acompanhe, toda nossas alegrias terrenas são graças concedidas por Deus e portanto em resposta à este amor divino devemos reconhecer a necessidade de nossa gratidão à Deus.

Se você ainda não fez isso não se preocupe, há tempo, na próximo missa que for, diante do Santíssimo, se ajoelhe e agradeça por Deus ter concedido esta alegria à você, esta recompensa ao time que você tem carinho pelo esforço deles e por ter morrido na cruz por você. Isso sim, à exemplo do técnico do time, é um corinthiano católico. Festeje o jogo, mas sempre junto com o Senhor. Corinthianos agradeçam ao Senhor e os torcedores de outros times também, afinal, o sucesso do irmão não deve ser motivo de raiva, mas motivo de felicitá-los e de louvar o Senhor pela recompensa dada ao esforço do time.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=23864#.T_uKDaatyRM.twitter

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...